QUARTA SEMANA

Ao final da quarta semana percebi minha grande ansiedade em realizar todas as atividades propostas em meu planejamento. Essa semana foi bastante atribulada, pois nela deveriam ser realizadas atividades que requeriam tempo e além destas, avaliações e ensaio para apresentação referente ao dia das mães.
Inicialmente fiquei frustrada por não ser possível realizar tudo aquilo que havia previsto, mas ao repensar o planejamento percebi a necessidade da flexibilidade. Um planejamento flexível que consegue atender as demandas da semana é muito mais importante do que atividades pensadas anteriormente sem vivenciar a realidade da semana.
Então fui de encontro às necessidades dos alunos e da escola e priorizei atividades que eram mais significativas para as crianças e assim consegui bons resultados. Mas na verdade o trabalho desta semana continuará, pois o tema alimentação saudável deve ser abordado diariamente com os alunos, no momento das refeições realizadas na escola. É algo a ser cultivado. Perceberei melhor o resultado deste trabalho nas escolhas referentes a alimentos, feitas pelas crianças.

3 comentários:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Daniela:

A partir dessa semana, modificamos a legenda da planilha de acompanhamento para que vocês já fiquem cientes se devem ou não refazer a postagem, já que é necessário que façam refexões a partir da prática trazendo argumentos ou linkando teoria com prática.

A legenda agora será RC (R= refazer e C= comentário do tutor) ou PC (P = postagem ok e C= comentário do tutor).

Aqui trazes uma descrição sobre a semana e colocas teus sentimentos, mas não chegas a argumentar sobre os processos que envolvem a aprendizagem ou unir teoria com a prática. Portanto, precisas refazer a postagem na próxima semana, ok?

Grande abraço, Anice.

Portfólio de aprendizagem 164198 disse...

Anice,
Tentei fazer uma reflexão e não uma descrição das atividades, como sugerido anteriormente. Mas, uma reflexão diferente da do PbWorks do estágio. Aqui pensei em postar algo mais leve e pessoal. No momento em que a fiz considerei-a boa para este propósito, pois a argumentação entre aprendizagem teoria e prática esta sendo feita no PbWorks do estágio. Se postasse aqui uma reflexão igual a do PbWorks do estágio, também não seria aceito, lembro que não poderia ser desta forma. (mesma reflexão para os dois espaços) Estou confusa, porque em três anos e meio de faculdade nunca me foi exigida uma repostagem por não atender o esperado para este espaço. Sempre tive cuidado em seguir as orientações para o portfólio. E, agora no meio do oitavo semestre as regras mudam... Realmente fica difícil para mim fazer duas postagens distintas abordando o mesmo tema e seguindo a mesma fórmula, não consigo ainda atingir este patamar. Peço-lhe orientação porque realmente não sei como proceder.
Aguardo.

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Daniela:

Na postagem desta semana comentas sobre teus sentimentos e descreves o que fizeste. A descrição das atividades, o que ocorreu na semana e o planejamento são realizados no pbworks. Já no blog o objetivo é que faças reflexões: elas podem ser realizadas através do teu posicionamento em relação a uma teoria, da qual tua prática se baseia ou através de alguma aprendizagem em tua prática. Então, o que escreves no blog será diferente do que escreves no pbworks, já que estes espaços têm objetivos diferentes.

Grande abraço, Anice.