SEMANA DE 05/04 ATÉ 12/04

Estava bastante ansiosa em relação ao estágio. Havia ainda uma incerteza por parte da escola e da prefeitura de Porto Alegre sobre este. As informações estavam um pouco desencontradas, mas agora está tudo certo. Então um problema resolvido: onde fazer o estágio. Mas nasce outro: como fazer???? Estava super preocupada, pois geralmente tenho muitas ideias “borbulhante” voltadas para a sala de aula, escola, alunos, e não tenho preguiça de colocá-las em prática, pois quando começo não paro mais. Minhas colegas sempre me disseram que sou muito criativa e que possuo facilidade para fazer a interdisciplinaridade entre as disciplinas, conteúdos e temas... Também sou muito agitada e às vezes elas se perdem com a rapidez de meu raciocínio e me chama de hiperativa ... Mas, logo agora que preciso de todo esse gás, cadê meus “super poderes”??? Se perderam??? Estava muito inquieta porque apenas esbocei um projeto para o meu estágio... Justamente agora em que mais precisava estar com as idéias borbulhantes “a mil” faço uma ou outra bolhinha!!!
Bom, após a aula presencial de ontem senti a máquina das idéias borbulhantes começar a engrenar de novo, ufa!
O professor Eliseo pediu que cada uma falasse um pouco do que estava pensando realizar e ele gostou do que eu relatei, e me deu um certo apoio e norte para continuar criando a partir do eu havia pensado.
Cheguei em casa e comecei a dar “corpo” ao meu projeto... o problema foi dormir depois, porque as idéias estavam de volta e com a cabeça borbulhando não conseguia descansar, levantava da cama e acrescentava mais alguma “coisinha”... Contudo ainda falta muito, as minhas ideias são apenas um alinhavo inicial. Ainda identifico nesse processo todo de criação, minha maior dificuldade, que é colocar no papel ou expor o que se passa nas borbulhas de minha mente.

2 comentários:

Ni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Daniela:

É um bom momento para, na próxima postagem, nos contar sobre tuas ideias, está bem?

Abraço, Anice.