SEMANADE 19 ATÉ 25 DE MAIO:



ESPAÇO E FORMA:

Nas atividades de espaço e forma pude perceber um pouco de confusão entre meus alunos, que apresentaram certa dificuldade nas ordens embaixo, em cima, dentro, fora, lado... Ainda bem que foram poucos, mas me chamou a atenção porque realizei antes das atividades propostas uma brincadeira no pátio bastante comum de fazer, onde eu ia dizendo a eles o que fazer: todos de pé, abaixados, levante a mão direita, esquerda, aí a coisa foi complicando ... continuei durante toda a semana em alguns momentos na sala fazendo essa brincadeira, estão melhorando, então eu compliquei, é claro né?! As ordens são ditas, mas eu faço o contrário com meu corpo, rola a maior confusão e diversão... Mas já estão ficando espertinhos...


TAREFAS:

Estou preocupada e percebo que não sou a única com a quantidade de tarefas, e me parece que os prazos estão encurtando e as tarefas aumentando....Também acho que dificulta e muito alguns textos não estarem no ROODA, somente no POLO, perdemos mais tempo ainda nos deslocando até lá...
Justamente agora que começo a me reestruturar de novo, e que estamos em meio a sábados festivos nas escolas (dia das MÃES) onde devemos ensaiar os alunos para apresentações, confeccionar lembranças, também em final de trimestre realizando testagens, conselhos de classes ... UFA !!!!!

Um comentário: