18/05 até 25/05


Atividades de ciências:

O planejamento de uma aula de ciências, envolvendo os ciclos da natureza, foi de grande valia para minha turma, pois abordamos temas como água,lixo e reciclagem. Este assunto despertou o interesse da turma, porque vai de encontro com a realidade de muitos de meus alunos, que necessitam da reciclagem e coleta seletiva para sobreviver. Minha escola já possui uma certa caminhada nesse assunto (coleta e tratamento do lixo), preocupando-se com a separação e destino do mesmo, temos uma horta, onde para lá vão os restos e cascas dos alimentos utilizados na cozinha, para mais tarde servirem como adubo. Esta caminhada que minha escola vem fazendo serviu de apoio para meu trabalho.
Os alunos participaram com interesse e exporam suas vivências, descobri assim, que muitas são as mães que utilizam materiais reciclavéis para confecção de artesanato, fazem bolsas, brinquedos, entre outros... O mais interessante, porém, foi o momento de escolherem e construirem algo com material que reciclável para o lixo, o que mais se destacou foi a poltrona feita de garrafa Pet.

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Parabéns! Bom trabalho!