SEMANA DE 15/09 ATÉ 21/09


A atividade de Psicologia desta semana fez-me refletir sobre minha caminhada ao longo do curso PEAD. Lembrei-me dos momentos difíceis em que cheguei a chorar frente ao computador por não saber como realizar as atividades, não saber usar os recursos tecnológicos ... Algumas vezes pensei em desistir, pois não conseguia acompanhar o ritmo do curso, não conseguia entender a sistemática do mesmo, tudo era muito difícil, o curso a distância era muito mais dinâmico do que o presencial era necessário estar “ligada” o tempo todo, interagindo, buscando soluções para os problemas que encontrava, atenta a prazos, novas atividades ... Ufa!!! Foram muitas noites em claro... Mas, com o passar do tempo fui percebendo que consegui me adequar às exigências do PEAD, percebi que consegui superar minhas dificuldades, descobri soluções para problemas que antes me pareciam insolúveis... Hoje percebo, olhando para trás ao longo dos cinco semestres, que cresci, amadureci frente às dificuldades, percebi que não estou sozinha neste curso, que trilho este caminho com outras pessoas que passaram e passam pelas mesmas situações que eu, e assim vejo que formamos um grupo que caminha junto, dando força uns aos outros. Percebi que todos estamos juntos e torcendo uns pelos outros e contamos com o apoio dos tutores e professores, posso dizer que construí e aprofundei vínculos ao longo deste tempo de curso, que agora me sinto mais segura, sei que tenho com quem contar... E, o desconhecido e os novos desafios, já não me assustam tanto como antes.

Nenhum comentário: